O maior parque fabril das Américas para a produção de telhas de fibrocimento parou durante a tarde de 24 de outubro, em Criciúma. A Imbralit reuniu quase 500 profissionais e a família do fundador, Jorge Zanatta, para celebrar o aniversário de 50 anos de fundação. Recheado de emoções, o evento de exaltação à história da empresa e às pessoas que participam dessa trajetória contou com entregas de homenagens por tempo de casa, a apresentação da nova campanha de marketing nacional e o novo avatar da marca.
A Imbralit nasceu do espírito empreendedor do fundador, que enquanto acompanhava a construção de uma fábrica de descartáveis, no início dos anos 1970, percebendo a dificuldade no fornecimento de telhas e identificou nesse problema uma oportunidade de negócio. A ideia amadureceu e tornou-se uma das maiores marcas brasileiras do segmento, destacou o CEO da empresa, Leandro Buciani. “Seu Jorge, com seu comprometimento, carisma e vibração, aos 50 anos de idade, começou do zero um negócio que atravessa gerações e gera um enorme impacto social. Temos um legado e uma missão de prepará-lo para os próximos 50 anos”, destacou.
Em tributo ao homem que deu origem à empresa, a Imbralit apresentou em primeira mão ao público interno o novo avatar da marca, Seu Jorge, que passa a acompanhar toda a comunicação da empresa, que inaugurou também a campanha de marketing nacional “Imbralit – A Telha que cobre o Brasil”. “Estamos em um momento de consolidação da marca, visando e expansão para novos mercados e a comunicação será uma peça chave nesse processo, com uma atuação cada vez mais conectada, digital e humanizada”, afirmou o diretor comercial da empresa, Giuliano Moro.
Emoções e agradecimentos
A materialização do fundador se deu além da presença do novo avatar da empresa, mas também com a matriarca da família, dona Adelinda, viúva de Jorge, que completou 100 anos de idade no dia 1º de setembro. O membro do Conselho de Administação do Grupo Jorge Zanatta, Rafael Zanatta, representou a família nas homenagens e dedicou as palavras à equipe da Imbralit. “Celebramos nesta tarde uma tradição, meio século de um legado vivo que todos aqui fazem parte. Nossa empresa é muito mais do que as toneladas de produtos que saem todos os dias pela expedição para os clientes em todo o Brasil, porque isso acontece graças às pessoas que estão aqui todos os dias. Um time de série A, pronto para qualquer desafio”, frisou.
Como forma de lembrar e enaltecer os valores internos da empresa, a gerente de RH, Kellin Zanatta, pontuou cada um deles: simplicidade, pontualidade, transparência, comprometimento, agilidade e vibração. Em forma de homenagem aos profissionais, a Imbralit fez um reconhecimento especial a quem completou 15, 20 e 25 anos de casa. Ao todo 19 profissionais subiram ao palco e receberam os aplausos dos colegas.
Também para o público interno a empresa apresentou outra nova campanha, denominada Imbralit Somos Nós. A campanha convida os profissionais a gravarem vídeos contando passagens que conectem as próprias histórias com a da empresa e os melhores videos serão premiados.
O fechamento trouxe mais uma surpresa para os profissionais da empresa no evento de 50 anos, com sorteios de diversos prêmios, finalizando com uma motocicleta 0km.