Notícia

Imbralit atinge bons resultados e tem boas perspectivas com 2019

Imbralit atinge bons resultados e tem boas perspectivas com 2019 legenda da foto legenda da foto legenda da foto legenda da foto legenda da foto

No ano em que completa 45 anos, a Imbralit tem motivos de sobra para comemorar. Tradicional fabricante de telhas de fibrocimento e caixas d’água, a empresa registra quatro trimestres consecutivos de crescimento e até junho deste ano, alcançou faturamento 30% superior em relação ao primeiro semestre de 2018. “É o quarto trimestre consecutivo de crescimento, o que nos consolida como líderes do segmento na região do Sul”, afirma Giuliano Moro, gerente Nacional de Marketing e Vendas da companhia, acrescentando que a expectativa é fechar o ano com volumes de vendas satisfatórios e desempenho acima do planejado.
Para chegar ao resultado, a Imbralit prossegue com seu plano de investimentos para 2019. Entre as novidades estão a introdução da impermeabilização das telhas no processo produtivo e a renovação da identidade visual. Moro explica que o objetivo é modernizar a imagem da Imbralit, evidenciando o novo momento da empresa e ratificando o foco do negócio através do mote ‘Fibrocimento é Aqui’. “Com visual mais moderno, a nova logomarca confirma a vocação da empresa em desenvolver produtos e soluções construtivas em fibrocimento, sendo referência no setor”, garante.
Para o segundo semestre, o fabricante também deverá disponibilizar uma plataforma online de implantação de pedidos (B2B), que visa promover maior interação com a fábrica. Segundo o executivo, através do contato direto e personalizado será possível atender às necessidades específicas de cada cliente.
Paralelamente, a ampliação do portfólio de produtos e ações coordenadas no ponto de venda junto a parceiros estratégicos, com o intuito de fortalecer a marca, estão entre os destaques da companhia para a segunda parte do ano. “O objetivo para os próximos anos é criar maior visibilidade dos nossos diferenciais, evidenciar a excelência no atendimento, na entrega e na produção, bem como personalizar a experiência dos nossos clientes. Por isso, investimos constantemente em inovação e tecnologia, em paralelo aos nossos valores de tradição e confiabilidade”, conclui o executivo.
A área industrial também está no foco de investimentos, cuja meta é a melhoria da qualidade dos produtos e nos ganhos de produtividade.

Fonte: Redação Revista Anamaco - 2019