Notícia

Imbralit faz doação e engaja na luta contra o COVID-19

2,5 mil telhas de fibrocimento doadas para substituição integral do telhado da Casa de Saúde do Rio Maina, que servirá de hospital para atender pacientes com COVID-19

Imbralit faz doação e engaja na luta contra o COVID-19 legenda da foto legenda da foto legenda da foto legenda da foto legenda da foto

Como forma de contribuir no enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), na última segunda-feira, 30, a Imbralit doou 2,5 mil telhas de fibrocimento para substituição integral do telhado da Casa de Saúde do Rio Maina. A doação servirá para que o local fique apto a receber pacientes com COVID-19.

A Casa de Saúde do Rio Maina será reformada e adaptada para que passe a funcionar como um hospital de campanha no município, preparada para realizar atendimentos de pessoas com Coronavírus. A edificação irá contar com 180 leitos de UTI e uma área semi-intensiva, estando prevista para ser entregue no dia 10 de abril.

Mesmo com todas as atividades suspensas por tempo indeterminado, desde segunda-feira, 23, a Imbralit reuniu uma equipe emergencial para a expedição e entrega das telhas, que são suficientes para cobrir 6.000 m² de área.

"O Grupo vem promovendo diversas iniciativas voltadas ao combate à pandemia do Coronavírus, incluindo apoio ao setor da saúde, autoridades e comunidade em geral", destaca a diretoria do Grupo Jorge Zanatta.