Notícia

Os 9 passos para você fazer a limpeza da sua caixa d'água plástica Imbralit hoje mesmo

A sua caixa d’água plástica Imbralit passa por uma rotina de limpeza regularmente? Muitas pessoas não se dão conta da importância de mantê-las sempre limpas para garantir a qualidade da água utilizada na higiene pessoal, alimentação e limpeza.

Os 9 passos para você fazer a limpeza da sua caixa d'água plástica Imbralit hoje mesmo legenda da foto legenda da foto legenda da foto legenda da foto legenda da foto

A sua caixa d’água plástica Imbralit passa por uma rotina de limpeza regularmente? Muitas pessoas não se dão conta da importância de mantê-las sempre limpas para garantir a qualidade da água utilizada na higiene pessoal, alimentação e limpeza.

A ANVISA recomenda que caixas d’água residenciais sejam limpas a cada seis meses. Esse cuidado permite que sua água fique livre de impurezas, para manter o mesmo padrão de quando chegou da estação de tratamento da sua cidade.

As Caixas d’água que não recebem a higienização periódica podem entupir devido ao acúmulo de sujeira, além de armazenarem bactérias que provocam problemas à nossa saúde. No Brasil, 70% das internações em hospitais são decorrentes de doenças provocadas por água contaminada.

E mais, quem deixa a caixa d’água aberta corre o risco de colocar dentro da sua casa um criadouro de mosquitos da dengue, além de permitir que ratos, morcegos e outros insetos passem por ali e causem doenças graves.

O momento ideal para realizar a higienização da sua caixa d’água é ao término do verão, quando acontece a queda nas temperaturas e o consumo de água também é reduzido. Para que você possa executar a higiene o quanto antes na sua casa, nós preparamos em nosso site (http://www.imbralit.com.br/caixa-dagua-plastica-imbralit) um passo a passo para a limpeza da caixa d’água, acompanhe por aqui com a gente:

  1. Feche o registro de entrada de água.
  2. Abra as torneiras e dê descargas para esvaziar a caixa d’água. De preferência armazene essa água para outras atividades, inclusive para a limpeza da própria caixa, mas não a desperdice.
  3. A caixa estando com apenas um palmo de água, inicie a limpeza com uma escova, pano ou esponja. Não utilize sabão, detergente ou outros desinfetantes.
  4. Esfregue bem as paredes e o fundo da sua caixa d’água Imbralit.
  5. Após esta etapa, retire a água e os resíduos com um balde e utilize pano para secar o fundo. Mantenha o registro de saída fechado.
  6. Ainda não acabou! Encha a caixa com água, acrescentando 1 litro de água sanitária para cada 1000 litros.
  7. Aguarde por duas horas para ação desinfetante e esvazie a caixa d’água Imbralit novamente, utilizando torneiras e descargas.  Dessa forma você desinfeta também as tubulações.
  8. Tampe a caixa, anote a data da limpeza e encha novamente.
  9. Pronto! Com essas recomendações sua caixa d’água plástica Imbralit está limpa e pronta para mais seis meses de utilização com total higiene e segurança.

Em caso de dúvidas sobre limpeza e manutenção da sua caixa d’água, entre em contato conosco (http://www.imbralit.com.br/fale-conosco).